Menu

Tamanduá-bandeira é capturado por Bombeiros em residência no interior de Minas

No início tarde desta segunda-feira (12) o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para realizar a captura de um Tamanduá-bandeira nos fundos de uma casa localizada no distrito patense de Major Porto.

Foto: Ascom CBMMGFoto: Ascom CBMMG

O morador visualizou o animal que estava acuado e aparentava estar ferido ou doente e acionou os bombeiros para realizarem a captura.

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros deslocou até o distrito e realizou a captura do animal silvestre com uso de técnicas e equipamentos próprios para este tipo de atividade.

O animal estava bastante prostrado e foi encaminhado ao Centro Centro de Triagem e Reabilitação ( CETRAS) em Patos de Minas.

Por medida de segurança, durante a avaliação e atendimento, os veterinários do Centro colocaram uma proteção nas poderosas garras existentes nas patas dianteiras do animal para prevenir acidentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que para captura segura de animais silvestres que estejam acuados em residências ou veículos é necessário uso técnicas equipamentos adequados devido ao risco de ataque dos animais para se defenderem podendo resultar em ferimentos graves.

Da Redação com Patos Agora



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos