Menu

Veja quais são as mudanças da onda roxa para a onda vermelha em Minas Gerais

O governo de Minas anunciou, na manhã desta quinta-feira (15/4), o retorno para a onda vermelha da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da maioria das outras macrorregiões que estavam na onda roxa do programa Minas Consciente, imposta no dia 17 de março em todas as 853 cidades do estado.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Assim, estas cidades estão permitidas a retomar algumas atividades consideradas não essenciais. A mudança começa a valer a partir de sábado (17/4).

As macrorregiões Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e as microrregiões de Betim/Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu, passaram para a onda vermelha. Triângulo do Norte e Triângulo do Sul já estavam na onda vermelha. As demais permanecerão na onda roxa por, no mínimo, mais uma semana.

Somente cerca de 40% do estado permanece na fase mais rigorosa de restrições para conter o avanço da COVID-19.

O que muda?

Onda vermelha

Com a nova flexibilização, as cidades da onda vermelha poderão reabrir as atividades não essenciais:

Comércio não essecial

Atrativos culturais e naturais
Atividades esportivas
Eventos com até 30 pessoas
Hotéis podem funcionar com 50% da capacidade

As igrejas podem abrir, mas vale ressaltar que os prefeitos têm autonomia para determinarem o fechamento do que acharem necessário, de acordo com a realidade da pandemia de cada local.

Contudo, as regras de distanciamento social e limitação máxima de pessoas devem ser cumpridas. Cada município pode gerir a retomada comercial da forma que achar melhor.

Onda roxa

Os municípios que permanecem na onda roxa continuam seguindo as restrições de fechamento de todo o comércio não essencial:

Bares e restaurantes
Cinemas
Shoppings
Academias
Salões de beleza
Lojas de roupas e calçados
Parques
Eventos
Shows

Há ainda barreiras sanitárias em pontos estratégicos das cidades e fiscalização mais rígida com aplicações de multas em caso de descumprimento dos protocolos.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos