Menu

Doses de vacina contra COVID-19 são roubadas em posto de saúde em Montes Claros

Uma quantidade de vacinas contra a COVID-19 foi roubada do posto do Saúde do Bairro Independência, em Montes Claros, no Norte de Minas, neste fim de semana. De acordo com informações iniciais da Secretaria de Saúde do município, teriam sido furtados 29 frascos com doses. Ainda não foi divulgado qual seria o imunizante, da Astrazênica ou Coronavac.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

O roubo foi descoberto na manhã desta segunda-feira (19/4). Uma equipe da Polícia Militar foi encaminhada ao local para fazer o registro da ocorrência.

A Secretaria Municipal de Saúde Montes Claros anunciou que denunciou o fato à Polícia Federal para investigar o roubo das vacinas. Ainda não existem suspeitos.

A secretária de Saúde do município, Dulce Pimenta, também se deslocou para o posto de saúde do Bairro Independência, área populosa da cidade, situada região Norte do município.

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, Montes Claros já recebeu o total de 89.968 doses de vacina contra a COVID-19.

Até agora, segundo os dados da secretaria, 44.445 pessoas já receberam a aplicação da primeira dose. Outras 13.864 pessoas receberam também a segunda dose do imunizante.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos