Logo

Homem que matou ex-namorada e que tentou atirar na sogra é condenado a 26 anos de prisão

Talisson Alves Martins da Silva foi condenado a 26 anos e três meses de prisão por matar a ex-namorada e tentar atirar na sogra, que sobreviveu.

Talisson Alves Martins da Silva é interrogado no júri. — Foto: TJMG / DivulgaçãoTalisson Alves Martins da Silva é interrogado no júri. — Foto: TJMG / Divulgação

Ester Ferreira Gomes foi assassinada a tiros quando saía de casa para ir ao trabalho, no bairro Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 7h do dia 17 de março de 2020 e foi presenciado pela mãe da vítima, Fernanda Fernandes Gomes.

"Estou ferida de morte. Estou fazendo tratamento psicológico, tomando vários medicamentos", disse a copeira, de 42 anos.

Aos 20 anos, Ester foi mais uma vítima do feminicídio na capital. De acordo com a denúncia, ela e Talisson namoraram por cinco anos e tinham terminado dois meses antes do assassinato.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Talisson não aceitava o fim do namoro e esse foi o motivo do crime. Testemunhas contaram que tanto o relacionamento quanto o período após o término foram marcados por agressões.

Fernanda conta que nunca aprovou o namoro e que, dias antes do crime, a filha, que trabalhava como atendente de telemarketing, vinha sofrendo ameaças por parte do ex.

O julgamento

Antes do julgamento, que começou às 9h25 com o sorteio dos jurados, parentes e amigas de Ester fizeram protesto do lado de fora do fórum.

Com blusas estampadas com o rosto da jovem, elas oraram e pediram justiça pela morte de Ester e de outras vítimas de feminicídio.

Durante toda manhã e no começo da tarde, testemunhas foram ouvidas no III Tribunal do Júri.

Por volta das 12h40, foi iniciado o interrogatório de Talisson.

Durante o interrogatório, o réu admitiu o assassinato, mas afirmou que não premeditou o crime. Ele disse que andava armado porque estava sendo ameaçado e que atirou após uma discussão entre ele e Ester. Talisson pediu desculpas à família, afirmando que nada justifica o que ele fez.

A sentença foi proferida por volta das 19h.

O crime

A denúncia narra que, no dia do crime, Ester saiu de casa acompanhada da mãe e que, a cerca de 60 metros do imóvel, foi surpreendida e baleada na cabeça pelo ex-companheiro, que estava em um beco.

Fernanda tentou salvar a filha e deter o Talisson, puxando o braço dele. Mas, segundo depoimento dela durante o processo, o ex-genro também tentou atirar contra ela. Segundo Fernanda, como revólver falhou, o rapaz a agrediu com chutes na cabeça e em outras partes do corpo.

Depois disso, de acordo com testemunhas, Ester chegou a tentar fugir e correu em direção à casa de um vizinho. Quando a jovem já estava caída no chão, o ex-namorado atirou outras vezes contra ela. Ao todo, a vítima foi ferida por três disparos nas regiões da cabeça, do ouvido e das costas.

Após o crime, Talisson foi preso e, segundo a defesa, o rapaz segue detido em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele responde pelo feminicídio de Ester e também pela tentativa de homicídio de Fernanda.

Durante interrogatório na Justiça, ele disse que só se manifestaria sobre o assassinato de Ester em plenário. Já em relação à ex-sogra, ele negou ter tentado atirar contra ela.

Procurada pelo G1, a defesa de Talisson disse que considera ter havido um "excesso acusatório" tanto em relação às qualificadoras do homicídio quanto em relação ao crime de tentativa de homicídio.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks