A Polícia Militar prendeu, na noite do último domingo (15), dois homens, de 26 e 22 anos, sendo que um deles fugiu da abordagem a cavalo. Caso aconteceu em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Segundo a corporação, os militares foram acionados às 23h45, para intervir em uma briga em um evento de competição de cavalos. Os agentes pediram para que os participantes se acalmasse, mas, conforme o registro policial, eles continuaram a discutir e incitar briga com as outras pessoas que estavam no local.
Ainda segundo o registro da polícia, os militares identificaram um volume na cintura de um dos envolvidos, algo parecido com uma faca. Ao serem abordados, os dois homens correram e um subiu no cavalo para fugir.
Durante a tentativa de fuga, o animal esbarrou no braço de um dos policiais, que alega ter sofrido lesão muscular. Apesar da tentativa, o rapaz foi abordado em seguida por outra viatura que também fazia patrulhamento no local. Ele afirmou à polícia que não queria machucar ninguém, e que estava embrigado.
O outro homem também resistiu à prisão. Os dois acabaram presos, um por desobediência e lesão corporal, e outro por desobediência desacato. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.
https://www.youtube.com/watch?v=2nTsYuVtlJY
Da redação com BHAZ