Um menino de 12 anos morreu eletrocutado nesta quinta-feira (2) ao soltar pipa e encostar o fio na rede elétrica, na zona rural de Guaranésia (MG). A criança foi encontrada caída no chão, com as extremidades do corpo queimadas. Segundo a PM, o menino usou uma linha de eletrificador de gado, que é utilizada em cercas elétricas, para empinar a pipa.
Segundo a Polícia Militar, os moradores contaram que a energia elétrica do sítio caiu por volta de 8h30, momento em que eles suspeitam que Adrian Chaves Lamin teria recebido o choque. Ainda de acordo com a PM, a criança estava sozinha em casa e teria saído para brincar com a pipa.
Por volta de 11h, um dos irmãos do menino chegou em casa e não o encontrou. Logo depois, o pai dos meninos também chegou no sítio e saiu em busca de Adrian pela propriedade. Segundo a PM, o homem encontrou a criança caída no chão.
Ao virar o garoto, o pai percebeu que as extremidades do corpo estavam queimadas. Ao lado do menino estava uma linha de eletrificador de gado, aparelho utilizado em cercas elétricas. Segundo a PM, o fio era nylon e estava enrolado por arame. Ele foi usado como linha para a pipa.
Segundo a PM, o menino deve ter encostado a linha na rede elétrica, fazendo com que a descarga elétrica caísse sobre ele, eletrocutando-o. A PM informou que foram acionados por volta de 12h30. Quando chegaram no local, a criança já estava sem sinais vitais. A perícia foi acionada e esteve no local para liberar o corpo.
A Assistência Social de Guaranésia informou que prestou apoio à família e providenciou o sepultamento da criança. O velório aconteceu na igreja Deus é amor e o sepultamento foi realizado na manhã desta sexta-feira (3) no cemitério municipal.
Segundo a secretária de Assistência Social, a família vai continuar recebendo suporte para o que precisar. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Com G1