Um homem, de 38 anos, morreu após se afogar no Rio São Francisco, na cidade de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas Gerais. A vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (07). O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou varreduras no local. O corpo da vítima foi localizado boiando no rio na manhã desta quinta-feira (09).
Segundo os bombeiros, uma testemunha que acionou os militares disse que a vítima, identificada como Sizenando Rosalves dos Reis, tinha transtorno mental e saiu de casa no final da tarde de terça-feira (07). Com isso, familiares começaram as buscas imediatamente e encontraram na beira do rio um par de chinelos e uma rede de pesca que pertenciam a vítima.
Os bombeiros fizeram varreduras na área onde ocorreu o afogamento desde a manhã de quarta-feira (08). Eles utilizaram barcos, equipamentos de mergulho e de salvamento aquático.
O corpo da vítima foi encontrado boiando no meio do rio a 6 quilômetros do local do afogamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Januária.
Esse é o segundo óbito registrado nesta semana devido a afogamento no Rio São Francisco, no Norte de Minas. A outra vítima foi um adolescente, de 14 anos, que tentava atravessar o rio nadando para chegar à ilha do Areião, em Pirapora. O corpo dele foi encontrado na quarta-feira (08).
Com Itatiaia