Menu

Médico plantonista é afastado de hospital após paciente denunciar agressão com gravata e socos em Minas

Um médico plantonista do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi afastado depois que um paciente disse ter sido agredido e ameaçado pelo profissional. De acordo com a Polícia Militar (PM), a denúncia foi registrada em um boletim de ocorrência nesse fim de semana.

Samuel ficou com olhos roxos e com escoriações, como mostra foto à direita. À esquerda, uma imagem dele antes de ter sido agredido. — Foto: Arquivo PessoalSamuel ficou com olhos roxos e com escoriações, como mostra foto à direita. À esquerda, uma imagem dele antes de ter sido agredido. — Foto: Arquivo Pessoal

“Depois eu fiquei com medo de ficar aqui. Era pra eu ser cuidado e ele faz isso comigo?“, disse Samuel Cordeiro Ferreira ao G1 na manhã desta terça-feira (14).

O paciente, de 32 anos, afirmou à PM que foi agredido com uma gravata e socos depois que pediu um medicamento ao médico Alexandre Araújo. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem disse aos policiais que, ao fazer o pedido, o plantonista o teria mandado “calar a boca” e ele respondeu que não poderia ser tratado daquela forma.

"Na hora que eu fui sair pro banheiro, ele estava no corredor me esperando, perguntou como a gente iria resolver isso", contou Samuel. De acordo com o registro da PM, ele disse que, nesse momento, o médico o segurou com uma gravata e também o derrubou no chão, dando vários socos.

Segundo Samuel, depois disso, ele recebeu um remédio aplicado na veia por um enfermeiro. "O médico falou que estava agitado, que eu tinha problema psiquiátrico", afirmou o paciente, acrescentando que, em momento algum, apresentou agitação.

Por causa das agressões, ele ficou com olhos roxos e com escoriações. "E meu nariz também sangrou muito", afirmou. "Eu brinquei que não queria o remédio que ele deu pro outro paciente que ficou dormindo direto. Não foi motivo para fazer o que ele fez".

Sem acompanhantes

Samuel foi levado ao hospital por suspeita de encefalite viral e exames realizados na unidade apontaram um problema no coração, que agora vai exigir uma cirurgia. Enquanto aguarda o procedimento, ele segue internado na mesma unidade.

No momento da agressão, Samuel estava sozinho, sem acompanhantes. Ele contou que entrou em contato com uma amiga e pediu que ela avisasse a família, porque ele não queria ficar mais no hospital.

A doméstica Camila Aparecida Ferreira Meireles, 34 anos, disse que, após a agressão, o irmão está podendo ser acompanhado.

"Uma enfermeira me contou chorando que nunca viu isso acontecer e disse que tudo que meu irmão falou era verdade", contou.

Afastado pela diretoria

Após receber a denúncia, os policiais fizeram contato com o coordenador do turno, que informou que o médico havia sido afastado pela diretoria.

"Esclarecemos que o médico foi afastado para apuração dos fatos ocorridos. A denúncia será encaminhada à Comissão de Ética Médica do Hospital e ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG)", afirmou a direção do hospital em nota.

Ainda de acordo com a unidade de saúde, o paciente foi conduzido ao Instituto Médico-Legal (IML) em uma ambulância do hospital, acompanhado de uma técnica de enfermagem.

"O paciente vem sendo acompanhado pelas equipes médica, de enfermagem e de psicologia do HMC desde a sua internação. Após o episódio passou a ser acompanhado também pela equipe da assistência social. (...) Enfatizamos que a instituição está dando todo o apoio ao paciente e à família, acolhendo e tomando todas as providências necessárias", informou.

O G1 não conseguiu contato com o médico Alexandre Araújo.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que recebeu a ocorrência de lesão corporal registrada pela vítima, de 32 anos, no sábado (11), em Contagem. Mas que, "para andamento da investigação é necessário o comparecimento da vítima, em uma delegacia de polícia, para propor a devida representação criminal, conforme determinação legal". Até o momento, não houve prisão.

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos