Uma criança de 8 anos foi encontrada dormindo dentro de um sofá após ficar desaparecida por mais de 9 horas, em Araguari, no Triângulo Mineiro. O menino havia saído para soltar pipa por volta das 14h de quarta-feira (07) e não retornou para casa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada ao Bairro Portal dos Ipês, por volta das 23h, por uma mulher que relatou que seu filho estava desaparecido desde às 14h. Após o almoço, o garoto teria saído para brincar em um local conhecido como plantação de soja acompanhado de outras crianças, no entanto, ao anoitecer a família notou que ele não havia retornado e acionou os militares.
Os bombeiros iniciaram as buscas e fez uma averiguação inicialmente em locais onde ele havia sido visto após o almoço, porém a criança não foi localizada.
Ao retornar para a casa da família em busca de mais informações para ajudar nas buscas, os bombeiros foram informados que a criança havia sido localizada dentro de um sofá abandonado aos fundos da residência, próximo a um amontoado de lixo.
De acordo com os bombeiros, a criança ficou sob os cuidados da família e do Conselho Tutelar, que foi acionado pela corporação.
Em nota, o conselho informou que a criança teria retornado para casa quando a mãe havia saído para procurá-lo. O menino então ficou com medo de receber um sermão e se escondeu dentro do sofá, mas acabou cochilando.
O órgão informou ainda que a família da criança já era acompanhada pelo Conselho Tutelar, e que o monitoramento agora será intensificado.
Com Itatiaia