O vereador C.H.P.T (PSD) foi preso nessa terça-feira (12) suspeito de agredir a esposa em Extrema (MG). Ele foi levado à delegacia após a vítima acionar à Polícia Militar. Carlos Henrique foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.
O caso ocorreu, conforme o delegado Daniel Lemes Amaral, após uma discussão entre o casal, na casa em que o vereador e a esposa moram em Extrema.
“Houve uma discussão entre o conduzido e a vítima. Ele tentou impedir ela de sair de casa, mediante violência. A vítima conseguiu escapar após intervenção do pai dela. Ambos entraram no carro juntos para procurar ajuda da polícia e acabou que, não se sabe se por acidente ou dolosamente, ele acabou fechando a porta do carro na mão dela. A vítima conseguiu sair do carro e aguardou atendimento policial na portaria de um condomínio”, disse o delegado.
Além do vereador, a esposa dele também foi ouvida. Segundo a polícia, o vereador não possui outras passagens por agressão doméstica. O vereador foi até a delegacia acompanhado de uma advogada.
O delegado estabeleceu fiança no valor de R$ 2 mil. A quantia foi paga e o vereador foi liberado.
A EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com a assessoria do vereador, mas não obteve retorno até esta publicação.
Da Redação com G1 Minas/EPTV afiliada Rede Globo