Menu

Caixa d’água cai sobre casa enquanto moradores tomavam café e destrói cozinha, em Minas

“Foi um livramento de Deus em nossas vidas. Foi muito rápido, escutei um estralo e depois só vi o estrondo”, o relato é de Werley Ferreira de Souza, morador de Águas Vermelhas (MG), que teve a cozinha de casa destruída após um reservatório d’água de metal cair sobre o imóvel

Caixa cedeu e atingiu a cozinha da casa — Foto: Werley Ferreira de Souza/ Arquivo pessoalCaixa cedeu e atingiu a cozinha da casa — Foto: Werley Ferreira de Souza/ Arquivo pessoal

Werley estava sentado na mesa da cozinha tomando café da manhã com o filho, de 4 anos, quando a caixa cedeu.

“Meu filho não teve nenhum arranhão, eu estava do lado dele e fui atingido por pedaços de telhas e pelo forro. A caixa estava com 5 mil litros de água e a casa ficou toda alagada, perdemos praticamente todos os móveis”.

Minutos antes, a esposa de Werley estava perto do fogão e saiu para ir ao banheiro.

“O fogão ficou todo amassado, se ela estivesse no local iria ser atingida de cheio e morreria na hora. A caixa bateu no muro, depois no telhado e destruiu a parede da cozinha”.

“Se eu tivesse ficado na cozinha teria caído em cima de mim. Eu escutei o estrondo do banheiro e foi um desespero. Acredito que a força da água empurrou os dois para perto da porta impedindo que fossem atingidos”, conta a esposa Raquel Pereira de Oliveira.

Somente Werley sofreu escoriações nos braços e nas pernas e recebeu atendimento médico em um hospital da cidade. O incidente foi na manhã de quarta-feira (13) e a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência. Segundo a PM, a caixa ficava em um terreno que pertence a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a família mora ao lado. A Inter TV solicitou um posicionamento do órgão, mas ainda não obteve retorno.

A família informou ao g1 que a empresa já havia sido alertada por várias vezes sobre o risco que a caixa oferecia.

“A gente vinha cobrando deles para trocarem a caixa porque estava velha e enferrujada. Parece que estávamos prevendo que poderia acontecer algo, sempre quando eu ia dormir ficava pensando que a caixa poderia cair”, disse Werley Ferreira Souza.

Werley, a esposa e o filho tiveram que deixar o imóvel e estão na casa de familiares. Eles alegam que a Copasa já entrou em contato e disse que vai prestar toda assistência.

“Um representante da Copasa entrou em contato e disse que vai reconstruir a casa, trocar os móveis e pagar o aluguel por enquanto”.

Nasceu de novo

O incidente foi um dia antes do aniversário de Raquel, que comemora 29 anos nesta quinta. Ela acredita ter nascido de novo e agora vai celebrar a vida em duas datas.

“Vão ser duas comemorações nos dias 13 e 14. Pelo que aconteceu, foi um milagre de Deus mesmo e só tenho que agradecer a Deus porque estamos vivos”.

“Ela nasceu de novo. Agora são duas datas para comemorar, o que aconteceu foi um milagre. Hoje mesmo, vamos à igreja para agradecer ainda mais a Deus”, disse o marido.

Com g1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos