Um homem, de 33 anos, mentiu à Polícia Militar (PM) após informar que seu celular foi furtado para receber seguro do aparelho, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Na tarde dessa segunda-feira (25), a suposta vítima foi até uma base de segurança comunitária da PM e contou que seu aparelho celular havia sido furtado em um bar no domingo (24). Segundo o homem, ele estava jogando sinuca e bebendo com amigos no local, que fica na rua Cascalho Rico, no bairro Boa Vista, quando foi ao banheiro e deixou seu celular em cima de uma mesa. Porém, ao retornar ao local, ele percebeu que o aparelho teria sido “furtado”.
Além disso, em relato à polícia, o homem revelou que estava com alguns amigos no bar e citou três nomes. Durante depoimento, ele não soube informar o endereço dos supostos amigos. Como havia ingerido bebida alcóolica, o homem contou que deixou para ir à base policial apenas no dia seguinte.
Após escutar a versão dele, a polícia ficou desconfiada por falta de informações sobre os amigos, que, supostamente, eram do mesmo bairro. Em seguida, motos patrulhas foram acionadas para ir até o bar checar imagens de câmeras de segurança e confirmar a versão do homem junto com o proprietário do estabelecimento.
Ao perceber que seria descoberto, o homem disse que iria comprar remédio em uma drogaria e não voltou. Ele seguiu no sentido da sua residência, próximo ao bar onde supostamente ocorreu o furto.
A polícia então percebeu que ele foi até o estabelecimento, para, possivelmente, tentar combinar uma mesma versão com o proprietário. Logo, motos patrulhas foram acionadas para encontrar o homem.
Alguns minutos depois, ele foi visto chegando em sua residência e foi levado para a base policial, onde confessou que perdeu o aparelho celular e que pretendia registrar boletim de ocorrência para receber o seguro que havia feito pelo aparelho.
Segundo ele, a perda do celular ocorreu quando ele seguia para sua casa. Os militares deixaram de dar voz de prisão para o autor, que se comprometeu em comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando for notificado, assinando Termo de Compromisso. Um boletim de ocorrência sobre comunicação falsa de crime foi registrado.
Da redação com Itatiaia