Uma mulher, de 40 anos, foi ameaçada de morte com uma faca e teve todas as suas roupas queimadas pelo marido, de 44, no bairro Jardim Maracanã, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa quarta-feira (17). Além disso, o homem furou os pneus do carro dela, quebrou vidros e estragou a lataria.
Segundo a Polícia Militar (PM), os pertences da vítima foram encontrados pegando fogo na calçada e o veículo danificado.
Em relato, a mulher explicou que estava na casa de uma amiga, quando o marido pediu que ela fosse embora buscar as suas coisas. Quando chegou à residência, o homem disse que seguiu a esposa, que ela estava traindo ele, dando início a uma discussão. Neste momento, o suspeito teria pegado uma faca e a ameaçado de morte. Para se proteger, ela correu até uma residência vizinha.
O homem então pegou todas as roupas da vítima, joias, mochila com materiais de trabalho e documentos pessoais, jogou na calçada e ateou fogo. O carro dela também foi bastante destruído.
O filho do casal, de 22 anos, disse à polícia que as brigas entre eles são constantes, mas que não presenciou a discussão. Porém, ele confirmou que viu seu pai danificando o carro, colocando fogo em seus pertences e ameaçando a mãe: “vou te matar, vou matar você e seu amante”. Depois, o homem fugiu do local.
A mulher contou à polícia que é casada há 23 anos com o suspeito e que tentou se separar diversas vezes. A vítima disse também que ele não aceita o término do relacionamento e é bastante ciumento.
Durante os depoimentos, o homem apareceu no local e tentou resistir a prisão, porém foi detido e levado para a delegacia juntamente com a faca apreendida.
Com Rádio Itatiaia