Menu

Cancelado: temendo Covid, cidades do sul de Minas não realizarão carnaval

O carnaval de 2022 é cancelado em ao menos oito municípios sul mineiros, que são rota de turistas de diversos estados. A lista, que cresce a cada dia, tem Borda da Mata, Brazópolis, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Gonçalves, Paraisópolis, Poços de Caldas e Sapucaí Mirim.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

As prefeituras informaram que o intuito é preservar a saúde da população, em função da COVID-19, evitando aglomerações. Alguns municípios cancelaram ainda festas públicas de réveillon e do aniversário da cidade, como em Paraisópolis.

O Sul de Minas é roteiro para quem busca festas no interior do estado, o que atrai turistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados no carnaval.

Os destinos mais famosos nessa data incluem Cambuí, Gonçalves, Paraisópolis, Santa Rita do Sapucaí e outras. Festas gratuitas em praças e avenidas são tradição em cidades pequenas e movimentam a economia por meio do turismo. Já em Santa Rita do Sapucaí a atração principal é o Bloco do Urso, festa particular confirmada para 2022.

Cidades de Minas discutem se terá folia

Enquanto algumas cidades são enfáticas em determinar a não realização da festa momesca, outros municípios estão discutindo a realização da festa, como os da região sul do Triângulo mineiro. Até o momento, cidades da região de Sete Lagoas não confirmaram se terão ou não os festejos.

Da redação com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos