Menu

Giro pelo Estado: confira como está a vacinação contra a COVID nas regiões de Minas Gerais

Com o surgimento da Ômicron, nova variante do coronavírus, completar o esquema vacinal é ainda mais essencial para se proteger contra a covid-19. Por isso, foi feito um levantamento que mostra como está a vacinação por Minas Gerais.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Triângulo Mineiro

Em Uberlândia, 75% da população está totalmente imunizada. Mais de 512 mil pessoas receberam as duas doses da vacina e 20.300 receberam a dose única. O processo de imunização reflete no dia a dia das pessoas. Há seis dias a cidade não registra óbitos em decorrência da covid, e apenas 7% dos leitos de UTI dedicados ao coronavírus estão ocupado.

Em Uberaba, mais de 206 mil pessoas receberam as duas doses, totalizando 63% da população totalmente imunizada. Outras 8.200 pessoas já receberam a dose de reforço.

Em Araguari, 67% da população estão totalmente imunizados. Quase 77 mil pessoas receberam a segunda dose e outras 2.600 receberam dose única.

Em Ituiutaba, 64% da população estão com o esquema vacinal completo. Mais de 65 mil pessoas receberam as duas doses e 2.300 receberam dose única

Região dos Inconfidentes

Mariana e Ouro Preto apresentam índices diferentes de vacinação contra a covid. Em Ouro Preto 82,75% da população já tomou as duas doses dos imunizantes. Se considerada a população maior de 12 anos, esse índice sobe para 96%.

Já em Mariana, 70% da população total está com o esquema vacinal completo. Quando considerada apenas a população de mais de 12 anos, o índice sobe para 76%.

Zona da Mata

Na Zona da Mata, cidades apresentam bons índices de vacinação. Ubá atingiu a marca de 71,46% do público alvo da campanha. Viçosa chegou a 74,73% da população da cidade completamente vacinada. Juiz de Fora está com 70% da população totalmente vacinada.

Sul de Minas

Em Varginha, a segunda dose já chegou para 92 mil dos 137 mil habitantes da cidade. Mais de 10 mil pessoas já tomaram a dose de reforço. Poços de Caldas e Passos já vacinaram 72% da população com duas doses. Pouso Alegre chega a 81% da população com duas doses.

Na contramão está a cidade de Cabo Verde, de 14 mil habitantes. Até semana passada apenas cerca de 2 mil moradores não haviam tomado nem a primeira dose.

Norte de Minas

No Norte de Minas, a cidade de Engenheiro Navarro é a que tem o maior percentual da população com 12 anos ou mais com o esquema vacinal concluído: são 78,68%.

Por outro lado, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), quatro não chegaram nem aos 40%: Padre Carvalho, Indaiabira, Urucuia e Ponto Chique. Esta última, inclusive, é a que tem o menor índice: 33,12%.

Em Montes Claros, 88,46% receberam a primeira dose e 71,91% a segunda ou dose única. Mais de 23 mil tomaram a dose de reforço.

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos