Três imóveis foram interditados pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (3), no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte, e moradores foram retirados de suas casas.
Durante vistoria na Rua Artur de Sá, o órgão constatou deslocamento da estrutura de contenção – cortina atirantada – e de um muro de divisa e abatimento de via.
Nesta tarde, o Globocop mostrou as trincas e buracos, que tomaram conta da rua, ao lado da obra de um shopping da área. A BHTrans foi acionada, precisou interditar o trecho da via e fitas zebradas foram colocadas no local.
Ainda segundo a Defesa Civil, também foi providenciada proteção para desvio de água pluvial. Os imóveis foram interditados preventivamente e os moradores foram encaminhados para casas de parentes, ainda conforme o órgão.
Shopping notificado
O Minas Shopping, responsável pela obra, foi notificado pela Defesa Civil e orientado a “adotar medidas preventivas de isolamento, mitigação do risco e recuperação do local”.
Por meio de nota, o centro de compras informou que já solicitou a avaliação de empresas especializadas para que a situação da área seja verificada. Conforme a assessoria de imprensa, a operação do estabelecimento comercial não foi afetada.
Veja a nota na íntegra:
“O Minas Shopping foi informado que, devido às fortes chuvas na capital, surgiram diversas “trincas” na rua Artur de Sá. De acordo com as informações recebidas, depois de avaliação da Defesa Civil, a BHTrans definiu pelo fechamento do trânsito no local. As trincas ocorreram em área pública, externa ao empreendimento, e não decorrem nem afetam a operação do Shopping. O Minas Shopping informa que, por precaução, isolou o local limítrofe à rua Artur de Sá e solicitou a avaliação da situação por empresas especializadas”.
Com Portal g1