Foi divulgada extraoficialmente a relação com os nomes de algumas das vitimas da tragédia que ocorreu nesta sexta-feira (08) em Capitólio, quando quatro embarcações foram atingidas por uma rocha que se desprendeu de um dos cânions daquela região.
De acordo com as informações, que a reportagem teve acesso, das quatro lanchas que estavam próximas, apenas a “Jesus” teria sido atingida diretamente. Dos seus 10 passageiros, sete morreram e três estão desaparecidos. As buscas foram encerradas no inicio da noite e retomará as 6 horas da manhã deste domingo (9).
A lancha EDL sofreu um impacto indireto devido ao deslocamento de água e pedras no local. 14 pessoas dessa embarcação foram socorridas com vida. Também a lancha vermelha, que não tinha nome, sofreu impacto direto e estava com 10 pessoas que foram socorridas. Outra lancha, “Nave Mãe” que também sofreu impacto indireto, estava com oito passageiros que foram também socorridos.
A única lancha que recebeu impacto direto, foi a “Jesus”. Nela haviam 10 pessoas. Dessas 10 pessoas, sete morreram e foram encontradas e identificadas pela Policia Civil de Minas Gerais, após o trabalho de recuperação dos corpos realizado pelo Corpo de Bombeiros e três estão desaparecidos.
Vítimas já identificadas extraoficialmente pela reportagem:
Sebastião Teixeira dos Santos, cerca de 60 anos, Militar reformado de Serrania PMMG; Maria Helena (esposa do Sebastião) 58 anos aproximadamente; filho de Sebastião (apelido Lula) 30 anos; Thiago, 30 anos aprox. apelido água gelada (sobrinho do Sebastião); Júlio do Cassemiro (São José da Barra). Ainda não foram identificados a nora e neto de Sebastião. Estão desaparecidos um casal de amigos de Campinas/SP e a pessoa de Rodrigo Marinheiro.
Feridos
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves.
Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio.
Outras 4 pessoas, ao menos, seguem internadas:
– 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
– 2 pessoas seguem internadas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio; a terceira pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular – por isso, os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo o Corpo de Bombeiros informou a reportagem, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo três lanchas com turistas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, em Capitólio.
Segundo informações, foram empenhados na operação, 20 Bombeiros Militares de Poços de Caldas, Passos e Piumh; dois policiais da PMMG; um membro da Defesa Civil do Estado; 19 militares da Marinha; cinco policiais da PCMG, sendo dois delegados, dois investigadores e um perito.
Foram usadas duas lanchas e um jet-ski da Marinha; cinco veículos e mais uma lancha dos Bombeiros (CBMMG), além de uma viatura da Policia Militar e uma da Defesa Civil. O material de mergulho utilizado foram oito conjuntos completo de mergulho com 15 cilindros reserva.
Da Redação com Divinews