Menu

Ônibus do Move Metropolitano tomba na Avenida Vilarinho, em BH, e passageiros ficam feridos; veja momento do salvamento

Um ônibus do Move Metropolitano tombou na Avenida Vilarinho, na altura da Estação Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20).

Foto: TV GloboFoto: TV Globo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou várias vítimas, mas a maioria apresenta apenas escoriações e está sendo avaliada no local pelos militares e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Samu, quatro pessoas foram levadas para o Hospital João XXIII, e duas, para o Risoleta Neves.

Segundo o solicitante que acionou o Corpo de Bombeiros, o coletivo da linha 521C (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte) teve um dos eixos desprendidos durante o deslocamento na via e tombou lateralmente.

O passageiro Paulo Leite, que sofreu escoriações, afirmou que o veículo já saiu da estação, em Ribeirão das Neves, com problemas.

"Devido ao peso do ônibus, que estava cheio, a mola do eixo traseiro não suportou o peso em uma das curvas, veio a quebrar o eixo e ocasionou o tombamento do ônibus", disse.

Um vídeo mostra os momentos seguintes ao do acidente e os passageiros saindo do coletivo pela janela de emergência. Veja:

A Avenida Vilarinho foi fechada no sentido Centro.

O g1 Minas entrou em contato com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e aguarda retorno.

Da Redação com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos