Quatro funcionários de uma agência bancária e familiares da tesoureira do banco foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto a um Banco do Brasil, no centro da cidade de Carmo do Rio Claro, na região Sul de Minas, na manhã desta quarta-feira (26). A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito do crime, um adolescente de 16 anos.
De acordo com a Polícia Militar começaram a circular mensagens nas redes sociais falando sobre um possível assalto no local. Quando os militares chegaram à agência bancária descobriram que uma faxineira, a vigilante e mais dois funcionários do banco estavam como reféns. O suspeito chegou ao banco desarmado, mas pegou a arma da vigilante para cometer o crime.
A Polícia Militar fez um cerco no entorno da agência bancária e, após negociações com o suspeito, ele liberou as vítimas, se entregou e foi preso. Foi apreendida com ele uma arma e munições.
Segundo a PM, a tesoureira do banco também foi feita refém junto com o filho, a nora e a neta de 2 anos. As vítimas foram rendidas na casa da funcionária e levadas para a zona rural de Guaxupé, no Sul de Minas, onde foram encontradas sem ferimentos.
A polícia procura outros suspeitos na região e a ocorrência está em andamento. Um carro que seria da família da tesoureira foi encontrado queimado. Nenhum valor do banco foi levado.
Quatro funcionários de uma agência bancária foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil, no centro de Carmo do Rio Claro, na região Sul de Minas, na quarta (26). A Polícia Militar conseguiu prender o suspeito do crime, um menor de 16 anos. Veja o vídeo pic.twitter.com/4gZoGyoiaD
— O Tempo (@otempo) January 26, 2022
Com O Tempo