Uma troca de tiros nesta madrugada (22) assustou moradores e pacientes que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
Imagens enviadas por telespectadores da TV Globo que estavam dentro da (UPA) mostram o momento que a Polícia Militar (PM) encontra o suspeito (veja vídeo abaixo).
Câmeras do sistema de monitoramento da Polícia Militar flagraram o momento que dois veículos circulavam pela Avenida Afonso Pena, no Centro da capital. Um dos carros estava com a logomarca da Prefeitura de Divinópolis.
Ao se aproximarem, militares viram um homem dentro do carro, da marca Fiat Doblò.
Neste momento, a pessoa que estava no outro veículo gritou que o carro era roubado, e o condutor que estava no Doblò começou a fuga.
O motorista avançou em alta velocidade sobre calçadas e contramão de algumas vias. Segundo o registro da PM, os militares fizeram disparos com o intuito de parar o veículo.
Dois pneus foram estourados e o suspeito tentou fugir a pé.
Mulher denuncia roubo
A mulher que estava no outro carro afirmou que era garota de programa, e que o homem havia feito uso de drogas durante a madrugada.
Ela afirmou também que ele roubou seu celular e uma quantia em dinheiro logo após o programa, e fugiu em seguida. Ela chamou um carro de aplicativo e perseguiu o homem.
Ainda de acordo com a PM, a suspeita é que o carro da prefeitura tenha sido roubado pelo suspeito durante a fuga.
O homem foi preso perto da UPA Centro-Sul e encaminhado para a delegacia.
Pela manhã, a reportagem do g1 Minas entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis para saber o posicionamento sobre o ocorrido e aguarda resposta do município.
Da Redação com G1 Minas