A ocupação dos hotéis em Minas Gerais no Carnaval em 2022 deve seguir abaixo de anos anteriores à pandemia de covid-19. A expectativa é apresentada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (Abih-MG), Guilherme Sanson.
“Acreditamos em uma ocupação chegando a 50% em Minas Gerais. Pode ter uma ou outra cidade com desempenho superior a essa estatística”. De acordo com ele, antes da pandemia, as ocupações chegavam a ser de 85%. “Praticamente lotação total e toda a cadeia produtiva tendo bons números”.
De fato, é uma queda significativa na ocupação, mas a permissão das festas privadas em 2022 amenizou um pouco a situação em algumas cidades, segundo Guilherme. “Mas o ideal era ter tido um alinhamento de processos junto ao governo, ao setor privado para divulgação antecipada”, afirma.
“Sem nenhum tipo de intervenção, sem nenhum marketing negativo e salientando todos os protocolos, todas as medidas sanitárias e de vacinação que são obrigatórias e preconizadas para qualquer tipo de evento e hospedagem”, analisa.
Com Itatiaia