Uma menina de 5 anos teve ferimentos graves após ser atingida por um motociclista que estava empinando o veículo na tarde desse domingo (6), na rua Pau Ferro, bairro Solimões, região de Venda de Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina, identificada como Valentyna Lucas Soares, brincava na rua com outras crianças quando o condutor, de 26 anos, passou em alta velocidade com a moto empinada e atingiu a vítima com a lateral traseira. Com o impacto, a menina foi arremessada a vários metros de distância. Ela teve escoriações na face, traumatismo craniano e lesão do fêmu esquerdo. Um vídeo registrou o momento do atropelamento.
Valentyna foi socorrida por moradores e levada inicialmente para a Upa Norte. Em seguida, foi transferida para o hospital Odilon Behrens para ser operada.
Testemunhas disseram à polícia que o condutor fugiu sem prestar socorro. Após o atropelamento, ele se apresentou na sede da 18ª companhia da Polícia Militar (PM) e deu uma versão diferente. Disse que ao passar em um quebra-molas, a motocicleta teria levantado a roda por causa da velocidade e, nesse momento, Valentyna saiu de um bar e atravessou a rua correndo. No entanto, as imagens do atropelamento e os depoimentos de testemunhas derrubam a versão do motociclista, que foi preso em flagrante por direção perigosa e teve a carteira de habilitação recolhida.
O condutor disse ainda que voltou para socorrer a menina, mas viu que moradores já tinham colocado ela no carro. Ele ainda alegou ter ido à Upa Norte, mas foi orientado por uma enfermeira a procurar uma delegacia, já que o pai da criança estava muito nervoso.
Aos policiais, ele disse que pegou a motocicleta emprestada de um primo que mora em Sete Lagoas e veio passar o final de semana em BH. O veículo, uma Honda Titan de cor vermelha, não foi encontrado.
O teste do bafômetro feito pelo motociclista deu resultado negativo.
Manobras perigosas
Moradores informaram aos policiais que motociclistas fazem manobras perigosas na rua Pau Ferro com frequência.
Com Itatiaia