Um casal foi preso em flagrante sob suspeita de crimes distintos, na madrugada desse domingo (3), em uma choperia de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Ele, de 57 anos, foi detido por ato obsceno, após ser visto urinando no estacionamento do local. Já a mulher, de 45, foi detida por injúria racial depois que, segundo testemunhas, ela disse a seguinte frase para um dos garçons, de 20: “Cala a boca preto de bosta (…) deveriam matar esses pretos de bosta”.
Testemunhas contaram também ao registro policial que o casal estava embriagado. Assim que saíram da choperia, o homem, em estacionamento particular, abaixou a calça e urinou em um pilar; o local, ainda conforme a PM, tem grande fluxo de pessoas. O homem, então, teve a atenção chamada por funcionários da choperia que disseram que o estacionamento não era lugar para ele urinar.
Em seguida, a esposa dele teria dito os xingamentos carregados de preconceito para o garçom. O suposto crime de injúria racial dela foi presenciado por outros dois garçons. Segundo informações da PCMG, após o casal ser ouvido pelo delegado de plantão da PC de Uberaba, foi ratificada a prisão em flagrante da mulher pelo crime de injúria racial e do homem pelo crime de ato obsceno.
“O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 2.400, que foi paga. Já o homem assinou termo de compromisso para comparecer em audiência no juizado especial criminal e, em seguida, ambos foram liberados. A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”, complementou a nota da PCMG.
Da redação com Estado de Minas