Uma ameaça de “massacre” foi pichada em um banheiro do Colégio Magnum, no bairro Nova Floresta, região Nordeste de Belo Horizonte, e preocupou pais e alunos na última terça-feira (5). A mensagem inscrita na parede dizia que haveria um ataque na escola nesta quarta (6).
Em nota, a administração do Magnum afirmou que não há ameaça real e que se trata de um caso relacionado “à indisciplina”. “A escola tomou ciência do ocorrido, sinalizou ao Conselho Tutelar e aplicou as medidas cabíveis. O caso está sendo solucionado pela direção da instituição com os responsáveis pelos alunos envolvidos, de acordo com o regimento da escola”, pontua o texto.
Para o jornal O Tempo, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que não houve registro da ocorrência, nem acionamento dos agentes.
Confira o posicionamento na íntegra:
Tranquilizamos que o fato está relacionado à indisciplina e não traz risco à segurança da comunidade escolar.
A escola tomou ciência do ocorrido, sinalizou ao Conselho Tutelar e aplicou as medidas cabíveis. O caso está sendo solucionado pela direção da instituição com os responsáveis pelos alunos envolvidos, de acordo com o regimento da escola.
Assessoria de imprensa – Colégio Magnum Cidade Nova
Da redação com O Tempo