Menu

Criança autista de 6 anos passa 12 dias sozinho com o corpo da mãe em MG

Um menino autista de 6 anos foi encontrado sozinho em casa após passar cerca de 12 dias com o corpo da mãe, que morreu de causas naturais em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. A criança sobreviveu se alimentando de comidas e sucos deixados pela mulher sobre a mesa da cozinha.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

O corpo da vítima, de 39 anos, foi achado pelo irmão dela na última segunda-feira (16), na casa onde ela vivia com o filho no bairro Jardim Itamarati. O homem foi até a casa da mulher depois dela ficar sem contato com os familiares pelas redes sociais desde o dia 4 de maio.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele encontrou o imóvel trancado e, após gritar diversas vezes pela irmã, resolveu arrombar o portão e a porta da casa. Em contato com os militares, ele contou que imediatamente sentiu um forte cheiro, encontrando a vítima semi-nua deitada na cama, já em avançado estado de decomposição.

Na cozinha da casa, estava o garotinho autista, que não soube dar detalhes sobre o ocorrido. Ainda conforme a PM, o tio da criança contou que, sobre a mesa, estavam diversos produtos alimentícios, como biscoitos, comida pronta e jarras de suco.

Infarto causou a morte

Ele relatou ainda que a irmã era depressiva, que não sabia se ela fazia uso de algum medicamento controlado, e que suspeitava ela poderia ter tirado a própria vida, por conta dos alimentos deixados para a criança. Entretanto, conforme apurado pelo portal local Correio Sudoeste, o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) concluiu que a morte foi por infarto.

O garotinho foi entregue aos cuidados do pai, que era separado da vítima há um bom tempo, ainda segundo o relato do irmão dela aos policiais.

Da Redação com OTempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos