Logo

Escolas particulares de BH suspendem aulas por casos de COVID

Duas turmas do Colégio Sagrado Coração de Jesus e estudantes do Colégio Santo Agostinho tiveram aulas presenciais suspensas nesta semana com alunos que testaram positivo para a COVID-19. O protocolo das escolas é de que com 10% dos alunos confirmados para o vírus as aulas devem voltar para o modelo virtual por 10 dias.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

No Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Região Centro-Sul de BH, foram alunos do 2° ano do ensino fundamental, que retornam ao presencial no dia 23, e do 2º ano do ensino médio, que voltam às salas de aula no dia 30. As aulas estão suspensas desde quarta-feira (18/5). Por enquanto, os estudantes passam a ter aulas online.

O Colégio Santo Agostinho, em BH, também suspendeu turmas por conta de casos da doença. Para esses alunos, as atividades permanecem remotas até que "transcorram os dias necessários para o retorno presencial", informou a escola em nota.

A escola, entretanto, não informou a quantidade de turmas que tiveram aulas suspensas e nem qual a data de previsão para o retorno presencial.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus afirmou que o uso de máscaras não é mais obrigatório em salas de aula e nas dependências das escolas desde a liberação pela prefeitura de Belo Horizonte e também do governo do estado.

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG) defende que o protocolo seja cumprido sempre que houver casos positivos para a COVID. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, entre abril e maio deste ano, foram registrados 24 surtos de COVID-19 em escolas públicas e particulares e 14 turmas foram suspensas.

Da Redação com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks