Menu

Novo cangaço: assaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal no interior de Minas; 5 ficam feridos

Criminosos armados atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal na noite desta quarta-feira (22) em Itajubá (MG). Segundo informação confirmada pela prefeitura e pela Polícia Militar (PM), um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda. Ele foi socorrido para o hospital da cidade. Além dele, segundo a PM, quatro policiais ficaram feridos e um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

Pelas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de tiros em um intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e ainda atearam fogo em veículos.

Por volta de 0h30 desta quinta-feira (23), a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal foi atacado. A polícia informou ainda que os criminosos teriam se dividido em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

Tiroteio no Sul de MG

Segundo tenente-coronel Flávio Santiago, há registro de tiroteio na região de Brasópolis e Paraisópolis, no Sul de Minas Gerais, e também a prisão de um suspeito no local. Outro tiroteio foi registrado perto da cidade de São Bento, em São Paulo, que fica da divisa com Minas Gerais.

Em nota oficial a Prefeitura de Itajubá confirmou que uma pessoa ficou ferida e se encontrava em atendimento no hospital. A prefeitura também pediu para que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade. Segundo a Polícia Militar, o ferido é um morador que passava pelo local no momento do ataque. Ele foi atingido na perna esquerda.

Além dele, segundo a PM, quatro militares também ficaram feridos. O estado de saúde deles não foi informado.

Buscas pelos suspeitos

Segundo a Polícia Militar, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros indivíduos sejam localizados e capturados. A suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação em Itajubá.

A Polícia Militar informou que faz o cerco em Itajubá e região em busca dos suspeitos com apoio de militares de outras regiões, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo.

Ainda de acordo com a PM, os militares estão também fazendo mapeamento de toda a zona rural.

"Eles conhecem muito bem a região e acreditamos que a grande possibilidade de prisão desses infratores e continuamos nas operações. [...] Nossos policiais estão preparados, foram muito treinamentos. Nós acreditamos com esse cerco, nós conseguimos êxito ao longo da manhã e do dia", afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PM.

Por volta de 0h30 desta quinta-feira (23), a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal foi atacado. A polícia informou ainda que os criminosos teriam se dividido em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

Da Redação com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos