Uma idosa de 80 anos morreu depois que um incêndio atingiu o apartamento em que ela mora com a irmã, de 82 anos, no bairro Jardim Riacho, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A outra idosa ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de Contagem, onde permanece internada. O estado de saúde dela não foi informado.
O fogo teve início em um quarto e assustou os vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros. Os moradores arrombaram a porta para tentar socorrer e retirar as idosas do apartamento. “Eu tentei arrebentar a porta para salvá-las. Mas a fumaça era muita”, disse um dos vizinhos das idosas, Ambrósio do Carmo, de 71 anos.
No local, segundo os vizinhos, havia muita fumaça. A suspeita, inclusive, é de que a idosa tenha sido intoxicada e por isso não resistiu. A origem das chamas ainda é desconhecida. A suspeita é que o fogo pode ter sido provocado por vela, uma vez que elas eram muito religiosas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram cerca de três mil litros de água para conter as chamas.
Os vizinhos contaram à reportagem do O Tempo que não sabem como contactar familiares para avisá-los da tragédia. As idosas moravam sozinhas e, segundo eles, quase não recebiam visitas.
A perícia e o rabecão foram acionados até a residência e o corpo dela foi encaminhado ainda durante a madrugada para o Instituto Médico Legal (IML). A Defesa Civil Municipal de Contagem esteve no prédio e interditou o apartamento atingido pelo fogo. Segundo as equipes, o local ainda está muito quente e a avaliação dos danos só será feita após o resfriamento do espaço. Ainda de acordo com o órgão, não houve registro de danos estruturais no prédio.
Com O Tempo