A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, entrou com pedido de reparação por danos morais e uma indenização de R$60.060 contra Rafael Ferreira Birro Oliveira, suspeito de agredi-la no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última sexta-feira (16).
“O processo tramita na 13ª Vara Cível de BH e não tem nenhum despacho ainda. Não existe prazo para ter uma definição desse processo”,
No pedido na Justiça, ela relata que, em razão do trauma, está recebendo atendimento psicológico e, além das dores por causa das escoriações, não consegue dormir ou esquecer as imagens do ocorrido, tendo ainda receio de caminhar nas proximidades do condomínio, seu local de trabalho diário.
Depoimento
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que Rafael Birro compareceu, nesta sexta-feira (23), na Delegacia Adida de Juizado Especial Criminal para prestar declarações e se reservou no direito de manter-se em silêncio.
“A PCMG esclarece que ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), como determina a Lei, assumindo o compromisso de comparecer em audiência, já agendada no Juizado Especial Criminal”, informou a corporação.
Lenirge foi ouvida nessa segunda-feira (19) pela delegada Marina Cardoso Nascimento. O depoimento durou cerca de uma hora.
Com Itatiaia