Uma fazenda localizada no município de Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais, foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal, que apreenderam cerca de 820 quilos de maconha ‘in natura’. O local foi encontrado com a ajuda de satélites de geolocalização e de drones, que flagraram o plantio da cannabis sativa.
De acordo com a Polícia Federal, a operação aconteceu na quarta-feira , mas a notícia só foi divulgada nesta quinta (6). Ao chegarem na fazenda, os agentes encontraram a erva já colhida e em processo de secagem, quase pronta para ser prensada e comercializada. No momento da operação, os policiais não encontraram nenhum responsável pela plantação.
A Polícia Federal apreendeu quase uma tonelada de maconha em Matias Cardoso, no Norte de MG. A droga encontrada já estava colhida e em processo de secagem. O material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros para perícia e futura incineração. pic.twitter.com/XNjTPKCh30
— O Tempo (@otempo) October 6, 2022
A droga foi enrolada em sacos plásticos pelos policiais e embalada para o transporte até a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros para perícia. Futuramente, segundo a corporação, a droga será incinerada.
A investigação a respeito do caso continua e foi instaurado inquérito policial para apurar quem são os responsáveis pelo terreno. A pena prevista para o plantio e colheita de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão.
Com O Tempo