Dois motoristas envolvidos no acidente com quatro carros na BR-356, na altura do quilômetro 88, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, estavam inabilitados. A informação foi repassada pela Polícia Militar.
Além deles, cinco pessoas morreram. Entre as vítimas, duas crianças de 3 e 7 anos. Outras oitos pessoas ficaram feridas, de acordo com a Santa Casa de Ouro Preto. Duas delas foram transferidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O acidente aconteceu na noite deste domingo (16), na altura do KM 88, e envolveu quatro veículos: um Siena, um Celta, um Uno e um Pálio.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi provocado por uma ultrapassagem irregular de um dos condutores envolvidos no acidente, que não tinha habilitação.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do Siena disse que seguia no sentido Itabirito, quando o Celta, que trafegava no sentido contrário, invadiu a contramão, colidiu em sua lateral traseira esquerda, rodou na pista e bateu de frente com o Uno e o Palio.
Ainda conforme o boletim, o motorista do Uno também não tinha habilitação.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
A pista ficou fechada por quase seis horas, sendo liberada por volta das 23h. Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Itabirito. A polícia trabalha para a identificação das vítimas.
Veja os nomes das vítimas que morreram no acidente:
Wagner Jones Marques Machado – 33 anos – motorista do Celta
Anne Caroline Fernandes Martins Alves Quirino – 35 anos – passageira do Celta
Lara Fernandes Quirino – 7 anos (filha de Anne Caroline) – passageira do Celta
Rodrigo Araujo Pires – 20 anos – motorista do Uno
João Victor Araujo Pires – 22 anos – passageiro do Uno
Julio de Paula Pires – 54 anos (pai de Rodrigo e João Victor) – passageiro do Uno
Luiz Sabino Pires – 3 anos – passageiro do Uno
Com g1