A Polícia Civil investiga o furto de joias que estavam em um apartamento em um prédio de luxo do bairro Luxemburgo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26). O prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão.
Câmeras de segurança flagraram uma mulher suspeita de participação no crime. Imagens registraram ela andando em algumas áreas do condomínio. Já em um dos quartos do imóvel, ela aparece usando luvas, mas o rosto fica à mostra.
Veja o que se sabe até o momento sobre o caso:
Quando o furto aconteceu?
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o porteiro do prédio contou que a mulher chegou ao local por volta das 15h desta quarta-feira.
À polícia, ele contou que confundiu a suspeita com uma hóspede do prédio e permitiu a sua entrada.
Como foi a ação da suspeita ao entrar no prédio?
Ainda conforme o porteiro, após ter a entrada permitida, a mulher foi direto para o elevador de serviço, área que não possui câmeras.
O que aconteceu dentro do apartamento?
Após arrombar a porta do apartamento, que estava sem moradores, a mulher foi para um dos quartos, onde estavam as joias. O local possui um circuito interno de câmeras com áudio, que foi instalado há cerca de um mês.
O que as câmeras flagraram?
À polícia, o proprietário do apartamento contou que o equipamento de segurança conseguiu gravar toda a movimentação da mulher e que, durante a ação, ela manteve o celular ligado sendo orientada por outras duas pessoas.
Ainda segundo o morador, em relato aos militares, pela forma que as orientações foram passadas à mulher, os envolvidos no crime tinham informações privilegiadas do imóvel.
O que aconteceu após o furto?
O porteiro contou aos policiais que a mulher ficou cerca de 50 minutos no local e, ao sair do prédio, um homem a aguardava. Eles subiram a rua no sentido avenida Raja Gabaglia. Não consta no registro policial se a dupla estava em algum veículo ou fugiu a pé.
O que diz a Polícia Civil
Os envolvidos no crime não foram localizados. Por meio de nota, nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil informou que foi acionada na noite de quarta e deslocou equipe da perícia técnica ao local do furto. No imóvel foram realizados os trabalhos periciais e coletados elementos que vão auxiliar na investigação.
Com g1