Orientações passadas por policiais militares via telefone salvaram a vida de um bebê, de 14 dias, na cidade de Mantena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Na madrugada desta quinta-feira (27), o recém-nascido se engasgou com leite materno. Desesperados, os pais ligaram para a polícia e receberam instruções de primeiros socorros.
As manobras fizeram com que o bebê conseguisse respirar normalmente. Em seguida, os militares foram à residência e, por segurança, levaram a mãe e o recém-nascido ao Hospital São Vicente de Paula.
A soldado Maria Cristina atendeu à ocorrência. “Eu comecei a passar procedimentos de primeiros socorros para ele conseguir fazer, eu orientei ele por telefone mesmo porque temia que não desse tempo da viatura chegar”, contou
Pai do menino, Wesley Vargas agradeceu à Polícia Militar e relembrou o desespero. “Por volta das 3h, eu acordei com minha esposa desesperada porque meu filho tinha engasgado. Ela deu uns tapinhas nas costas dele, mas ele não estava respondendo. E aí eu tive ideia de ligar para a Polícia Militar. Foi um último recurso. Quem nos atenderia às 3h da manhã?”, afirmou.
Com O Tempo