A funcionária de um berçário, flagrada em vídeo sacudindo e gritando com uma criança, foi indiciada por crime de maus-tratos, nesta sexta-feira (11), pela Polícia Civil em Montes Claros, no Norte de Minas. A acusada se reconheceu nas imagens, registradas por uma cliente nessa quarta-feira (9), e confirmou as agressões. Os pais e outras testemunhas foram ouvidos pela polícia durante as investigações.
A suspeita se comprometeu, por meio de documento assinado, a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, ainda sem data marcada. Conforme informações do boletim de ocorrência, as imagens foram gravadas por uma cliente do berçário na última quarta-feira. Os militares foram acionados pelo pai do menino e pela diretora da unidade.
Nas imagens, a funcionária é flagrada pegando a criança pelos braços, gritando e sacudindo o garotinho, que chora. Enquanto isso, em meio aos gritos da mulher, a criança é colocada em um canto da sala de aula.
Por meio de nota, o Berçário Sonho de Criança lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família da criança e das autoridades para quaisquer esclarecimentos e informou, ainda, que abriu um procedimento interno para apurar e investigar os fatos.
Sobre a funcionária flagrada nas imagens agredindo a criança, o berçário disse que ela já foi afastada das atividades e que mecanismos de controle de qualidade, como instalação de câmeras para que os pais possam acompanhar os filhos em tempo real, estão sendo aprimorados.
Esse foi o primeiro caso de agressão registrado pelo berçário, que funciona na cidade há 10 anos.
Com Itatiaia