Por meio de um comunicado divulgado nesta sexta-feira (11), o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas recomendou à comunidade universitária a volta da utilização de máscaras, em todos os campi e unidades, considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19.
Segundo o comunicado, o comitê também recomenda outras medidas de prevenção, como vacinação, distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool.
“Importante salientar que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou e que, por isso mesmo, devem ser ainda seguidos os protocolos sanitários que garantiram a redução e melhor controle da doença até aqui”, diz o comunicado.
O comitê reiterou que “qualquer membro da comunidade universitária, sempre antes de se deslocar à universidade ou ao campo de estágio, e também a qualquer momento, sobretudo diante de diagnóstico positivo, contato ou sinais e sintomas de COVID-19, deve continuar relatando sua situação à Equipe de Vigilância Epidemiológica por meio do aplicativo “COVID-19 – Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual”.
“Na expectativa de que em breve vençamos mais esse novo momento de uma ainda incipiente mas preocupante retomada da Covid-19, rogamos a todos os cuidados preventivos mencionados acima para a proteção de nossa comunidade”, finaliza o comunicado.
Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte afirmou que “detectou um aumento na proporção de testes positivos, que passou de 3% para cerca de 6% em um intervalo de duas semanas, quando considerado o universo de testes realizados na rede pública”.
Com g1