Uma mulher, de 34 anos, foi mordida por um filhote de jiboia dentro de um carro em Montes Claros, no Norte de Minas, nesse domingo (11).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra estava no duto do ar-condicionado e a mulher foi mordida no braço. Ela estava com um recém-nascido no colo no momento do incidente e a criança não ficou ferida, segundo os militares.
“A mulher disse que sentiu a mordida no braço e visualizou a cobra dentro do duto do ar-condicionado. O marido estava na direção do veículo e seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro. Ela estava tranquila e apresentava apenas uma mancha vermelha no braço”, explicou o sargento Anderson Santana Neves.
Imediatamente, os militares desmontaram o painel do veículo e fizeram a captura da serpente, que media cerca de 30 centímetros. (Veja vídeo acima) A cobra estava sem ferimentos e foi solta em uma área de preservação permanente.
A jiboia não é venenosa e segundo os bombeiros, a mulher foi orientada a lavar o local com água e sabão e procurar um hospital caso apresente alguma reação.
Saiba mais sobre a espécie
A jiboia pode atingir quatro metros de comprimento e pesar até 15 quilos.
A dentição é áglifa (sem dentes injetores de veneno). Para alimentar-se, mata as presas por constrição, enrolando-se na presa, apertando-a firmemente, até que sinta com o corpo que a respiração e os batimentos cardíacos do animal cessaram.
Com g1