Uma idosa de 72 anos perdeu R$ 35 mil após cair em um golpe, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nesta segunda-feira (12). Os criminosos se passaram por funcionários do banco e falaram que precisavam atualizar os dados da vítima.
A senhora procurou a Polícia Militar (PM) dizendo ter recebido mensagens via SMS onde os suspeitos falaram que seria preciso que ela confirmasse alguns dados bancários.
A desculpa apresentada pelos criminosos era de que alguém estaria tentando fazer transferência por PIX das contas dela. O que a vítima não pensava era que tudo seria uma estratégia para ela cair num golpe. Depois de passar as informações solicitadas pelo grupo, a idosa descobriu que havia perdido R$ 35 mil.
Como evitar cair neste gole
Alguns cuidados precisam ser tomados para evitar cair em tais golpes. Um deles é desconfiar de informações recebidas por email e números desconhecidos, já que os bancos não entram em contato com clientes pedindo qualquer tipo de dado ou informação.
Uma outra dica importante é não fornecer dados. Caso a pessoa caia no golpe, é preciso procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência.
Com O Tempo