Um idoso de 75 anos confessou para a família que matou a tiros o vizinho, de 45, na localidade de Córrego do Santana, em Rio Espera, na Zona da Mata. Ele está desaparecido.
De acordo com informações da Polícia Militar, os vizinhos tinham desavenças há vários anos por causa de uma disputa de terra. Cada um queria ter o terreno maior que o outro e nunca chegaram em um acordo.
No início da noite dessa segunda-feira (2), o idoso saiu de casa para montar uma cerca em volta do terreno dele. Quando fazia o serviço, se encontrou com o vizinho. Novamente eles começaram a discutir. Segundo a PM, o idoso disse que o vizinho jogou o cavalo, em que estava montado, sobre ele. Em reação, pegou uma arma e atirou contra o homem de 45 anos.
Logo depois de cometer o homicídio, o idoso voltou para casa desesperado e começou a falar com a família para chamar a Polícia Militar e o SAMU para tentar socorrer a vítima. No entanto, quando as autoridades e a equipe médica chegaram ao local, o rapaz já tinha morrido.
Apesar de ter admitido para a família que matou a vítima, o idoso fugiu da propriedade em que mora e não foi encontrado até o momento.
Com Estado de Minas