A polícia investiga um suposto estupro contra um detento, da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba. O crime teria ocorrido na madrugada da última segunda-feira (2).
A reportagem da Itatiaia teve acesso ao boletim de ocorrência, onde de acordo com Policiais Penais, eles ouviram gritaria na cela 47 do Pavilhão 1, e quando chegaram, dois presos estavam se agredindo fisicamente.
Os detentos foram contidos pelos policiais penais, e um dos presos, de 22 anos, afirmou que durante a noite tinha feito uso de vários remédios controlados, e ao acordar, percebeu que as partes íntimas estavam doloridas e a roupa estaria suja de fezes.
Um dos presos teria confessado para os outros colegas de cela, que aproveitou que a suposta vítima estaria dormindo sob efeito de remédios para estuprá-lo.
Os policiais penais identificaram o suspeito: um homem de 34 anos.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou, por meio de nota, que o detento, suposta vítima do estupro, passou pela equipe de saúde da unidade e foi levado para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
A unidade aguarda o resultado do laudo da perícia médica. Ainda segundo a Sejusp, os dois presos agora estão em celas separadas. A direção da unidade abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Com Itatiaia