Um recém-nascido de apenas 26 dias engasgou, ficou sem respirar e foi salvo por equipe médica do Samu, na manhã desta terça-feira (10) em Montes Claros, no Norte de Minas. O bebê engasgou com o próprio vômito.
Quando equipe do Samu chegou para socorrer o bebê, médicos do PSF realizavam manobras de Heimlich, na tentativa de desobstruir as vias aéreas para que a criança voltasse a respirar.
Médicos do Samu relataram que a criança estava hipoativa, cianótica (coloração azulada na pele, nos lábios e unhas causada por uma escassez de oxigênio no sangue) e em parada respiratória.
Após tentativas da equipe médica, o recém-nascido voltou a respirar. A criança foi encaminhada para o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro.
Com Itatiaia