Dois criminosos armados renderam quatro funcionários de uma agência bancária na avenida Olinto Meireles, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte e assaltaram o local, na manhã desta quinta-feira (19 de janeiro). Os suspeitos fugiram e são procurados pela Polícia Militar.
De acordo com a polícia, os criminosos chegaram na agência por volta de 8h30, na momento em que funcionários abriam o local e renderam os funcionários que chegavam para trabalhar. Os suspeitos, a princípio, seriam adolescentes, mas eles ainda não foram encontrados.
De acordo com o Cabo Félix, da 11ª Companhia da PM, a ação foi muito rápida. “Assim que a corporação foi acionada e rapidamente se deslocou para o local, quando a guarnição chegou, os autores já tinha evadido do local”, contou. No momento do assalto, estavam na agência, a gerente, caixas, tesoureiro e uma pessoa da limpeza.
Um funcionário de um estabelecimento próximo à agência chamou a polícia. “A gerente chegou ate sem voz dizendo que quando ela ia entrar no banco, o ladrão gritou com ela. Ela estava muito abalada”, relatou o funcionário que pediu para não ser identificado.
Apesar do susto e do prejuízo ao banco, ninguém ficou ferido. Segundo informações preliminares, foi levada uma quantia de aproximadamente R$70 mil em dinheiro. Neste momento, a equipe Roubo a Bancos da Polícia Civil está no local coletando provas para iniciar as investigações. Os funcionários rendidos foram encaminhados à Delegacia.
Agência já era visada por bandidos
Segundo informações, no último domingo (15), durante a madrugada, bandidos tentaram assaltar o banco. Pela loja lateral à agência, que estava vazia, os bandidos tentaram abrir dois buracos na parede. A tentativa de roubo foi frustrada quando o alarme da agência disparou e afugentou os suspeitos.
Com ajuda das imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificar o veículo usado na ação, que, segundo as investigações, havia sido abandonado na mesma avenida da agência.
Por nota o Sicoob informou que “lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira, 19. Salienta que segue auxiliando as autoridades competentes nas investigações, para que o caso seja solucionado o mais brevemente possível. O ponto de atendimento físico em questão permanecerá fechado, tendo previsão de retorno presencial na sexta-feira, 20. Até lá, os cooperados podem realizar suas operações via App Sicoob e internet banking”.
Com O Tempo