A copa nacional de futebol Ubaporanga foi disputada no último fim de semana. Os jovens estavam voltando para casa quando ocorreu o acidente.
A celebração do time de Duque de Caxias (RJ) foi interrompida na madrugada desta segunda-feira (30) depois que o ônibus em que estavam despencou de uma ponte de 10 metros de altura em Além Paraíba, na zona da mata mineira. O veículo transportava os atletas e técnicos do Esporte Clube Vila Maria Helena. Quatro pessoas morreram, sendo um adulto e três adolescentes.
O pai de um dos jogadores conversou com um blog do município. Leandro Assis contou que soube do acidente por volta das 5h da manhã no grupo de pais dos jogadores.
“Mandei mensagem na hora para o meu filho e ele respondeu dizendo que estava bem. Peguei o carro e vim para cá na hora para pegar mais informações. Eles fizeram alguns jogos, foi um torneio rápido, e terminaram como campeões na categoria sub-18 e vice na sub-16. Ia ter uma comemoração hoje, mas, infelizmente, aconteceu esse acidente. Estamos orando”, contou o homem ao blog do Adenilson Mendes.
Outro garoto, ex-jogador do Esporte Clube Vila Maria Helena, também disse que todos na cidade estão bastante abalados. “Soube que um amigo meu faleceu e que o meu treinador está em estado grave. Não dá para acreditar que isso aconteceu”, disse o rapaz.
Até o momento, a identificação e idade das vítimas ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
Da redação com O Tempo.