Uma cena inusitada dentro de um ônibus da linha 5201 (Centro/Buritis) em Belo Horizonte ocorreu na tarde desta segunda-feira (30). Uma passageira precisou abrir a própria sombrinha enquanto estava sentada em um dos bancos do coletivo. O motivo era uma goteira, que fazia “chover’ dentro do veículo, em meio ao temporal que atingiu a cidade.
A situação foi registrada em vídeo pelo passageiro e produtor de áudio Christiano Soares, de 37 anos. Segundo ele, as goteiras iniciaram quando o veículo passava pela Estação São Francisco. “Os passageiros se levantaram. Uma mulher insistiu em ficar no mesmo lugar e abriu uma sombrinha”, relembrou.
Passageira precisou abrir a própria sombrinha enquanto estava sentada em um dos bancos do coletivo. O motivo era uma goteira dentro do veículo. Fato ocorreu em BH. pic.twitter.com/OW8bzkx8EP
— Sete Lagoas.com.br (@SeteLagoas) January 31, 2023
Segundo Christiano, as goteiras “pioraram” e se concentraram ao lado direito do ônibus. “Literalmente não havia condições de ficar sentado daquele lado”, lamentou. As goteiras só pararam quando a chuva também cessou, relatou o passageiro.
Desde quando inaugurada a plataforma de reclamações sobre o transporte urbano de Belo Horizonte pela internet e também por WhatsApp, foram registradas 1.573 devido ao “estado de conservação” dos ônibus”.
A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH). Em nota, o sindicato informou ter acionado a “empresa operadora da linha para apurar a denúncia e realizar o reparo”.
O Setra alega que “mesmo com os veículos passando por checklist diário, antes de saírem das garagens, intercorrências podem acontecer durante as operações — principalmente em dias de fortes chuvas como a que caiu na tarde desta segunda-feira na cidade”.
O sindicato também afirmou que “outros fatores externos, como vandalismo, com danos recorrentes em borrachas de vedação, portas, balaústres e claraboia dos ônibus, também contribuem o problema”
Da Redação com OTempo