Um homem foi pra porrada com um PM de Ipatinga, no Vale do Aço, nesse sábado (11). As imagens mostram o sujeito e o agente de segurança trocando socos e chutes em uma rua movimentada no bairro Bethânia. Segundo a Polícia Militar, o homem teria tentado furar os pneus da viatura.
No vídeo, é possível ver o momento em que o homem e o policial militar entraram em luta corporal, na em Ipatinga. Algumas pessoas se aproximaram para segurar o homem, que acabou sendo imobilizado e algemado pelo policial militar. Com a ajuda de um dos homens presentes, o policial levou o sujeito até a viatura. Veja o vídeo:
Após tentar furar o pneu da viatura, homem briga com policial militar em Ipatinga. Pessoas que passavam pelo local ajudaram o militar a prender o homem. pic.twitter.com/wm1TmAZVvj
— Sete Lagoas.com.br (@SeteLagoas) February 13, 2023
Homem que lutou com policial é preso
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem 30 anos e foi preso por dano em viatura e agressão ao policial. Conforme o histórico do caso, a polícia teria estacionado a viatura durante visitas a estabelecimentos comerciais do local, quando o sujeito tentou furar os pneus da viatura com uma faca.
Além disso, o homem arranhou e amassou a lateral da viatura. O policial militar o abordou, e homem ainda foi pra porrada com o PM de Ipatinga. O agente de segurança apreendeu a faca usada para danificar a viatura.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido na delegacia de plantão, “onde teve a prisão em flagrante ratificada por dano qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e um inquérito foi instaurado para completa elucidação dos fatos” (leia a nota na íntegra abaixo).
Nota da Polícia Civil na íntegra
Sobre a ocorrência registrada na manhã deste sábado (11/2) em Ipatinga, em que o suspeito, um homem de 30 anos, danificou uma viatura da Polícia Militar, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito foi conduzido e ouvido na delegacia de plantão, onde teve a prisão em flagrante ratificada por dano qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e um Inquérito foi instaurado para completa elucidação dos fatos.
Da Redação com BHAZ