A mansão mais cara à venda atualmente de Belo Horizonte custa R$25 milhões de reais e está localizada no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital mineira, segundo um corretor de imóvel de luxo. A casa tem 3.537 m², seis quartos de suíte, 13 banheiros, vaga para mais de 30 carros, sauna e piscina.
Segundo o corretor de imóveis e dono de uma corretora de luxo, Guilherme Nogueira, é preciso que a imobiliária faça uma triagem dos clientes interessados é só apresentá-los aos proprietários após uma avaliação prévia, a fim de preservar a segurança dos vendedores.
Além disso, Guilherme revela que vender um imóvel neste preço costuma ser difícil, já que o público alvo da casa é limitado. Apesar disso, como há pouca oferta de mansões como esta no mercado, a tarefa acaba sendo difícil de se prever. Ele afirma que a procura por imóveis de luxo está aumentando.
“O perfil dos compradores interessados neste tipo de imóvel é de empresários bem-sucedidos, jogadores de futebol e aqueles que buscam o melhor que a vida tem a oferecer. Existe também muitos curiosos que gostam de ver vídeos e fotos desse tipo de imóvel, mesmo sem ter condições financeiras para adquiri-los”.
Imóveis mais casos de BH
Na última semana, a empresa Quinto Andar havia divulgado uma pesquisa listando os 10 imóveis residenciais mais caros da capital mineira. Segundo o levantamento, a casa à venda mais cara seria uma mansão localizada no bairro Cidade Jardim, também na região Centro-Sul de BH.
A mansão de 1.450 m² é avaliada em R$16 milhões e tem sete quartos e garagem para 12 carros.
Com Itatiaia