Uma criança de 3 anos foi levada por engano pelo transporte escolar em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, nesta quinta-feira (23). A prefeitura emitiu uma nota pedindo desculpas à família e prometendo adotar medidas imediatas para que o fato não se repita. O aluno está bem.
Tudo aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herbert de Souza quando um motorista de van escolar chegou à instituição de ensino. Conforme relatado pela professora, o homem, que é conhecido por todos os servidores, disse que a criança passaria a ser conduzida por ele.
A educadora acabou acreditando, visto que ele faz o transporte de outros estudantes do Cmei e entregou a criança. O erro só foi descoberto quando a mãe chegou para buscar o filho. “Dentro de poucos minutos a criança foi localizada e retornada para o Cmei”, esclareceu a prefeitura.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, pediu desculpas pelo ocorrido e informou que uma sindicância será instaurada para apurar os fatos. Uma reunião também foi convocada para esta sexta-feira (24).
O encontro vai reunir os diretores de escolas e Cmeis de Divinópolis onde será estabelecido que as vans particulares deverão apresentar na escola um documento assinado pelos pais para que os estudantes sejam transportados por eles.
Com O Tempo