![]() |
Criado este ano, o Projeto Usina do Trabalho, coordenado pela Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes e inserir pessoas desempregadas no mercado de trabalho. O investimento do Governo de Minas para este ano é de R$ 10 milhões. A meta é qualificar 10 mil pessoas em 2008, mas esse objetivo deve ser superado, alcançando aproximadamente 14 mil qualificações.
O subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Amabile, ressalta que a tendência para 2009 é a ampliação do projeto. “Acreditamos que as parcerias que a Sedese construiu ao longo de 2008, as representações empresariais e de trabalhadores viabilizarão a ampliação das oportunidades de qualificação e emprego, com resultados econômicos e sociais muito positivos para o trabalhador mineiro”, afirma.
Os interessados em participar de cursos de qualificação devem procurar o posto do Sine da Praça Sete (avenida Amazonas, 457, Centro, Belo Horizonte) ou o Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT) Gameleira (rua Cândido de Souza, 510, bairro Nova Cintra, BH) levando CPF, carteiras de identidade e de trabalho para se inscreverem. As aulas são realizadas no (CPPT) das 8h às 17h.