A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (21), um homem de 28 anos suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 14 anos repetidas vezes. Os crimes começaram quando a vítima tinha 10 anos. O caso foi registrado em Rio Pardo de Minas, mas o investigado foi preso em Porteirinha, no Norte do estado.
Conforme o órgão, o pai da menina tomou conhecimento dos crimes ocorridos e denunciou à polícia. A jovem teria relatado ao pai o que aconteceu, mas não contou o autor dos abusos. Quando chegaram na delegacia, ela revelou ser o padrasto.
À polícia, ela relatou que os crimes aconteciam depois que sua mãe saía para trabalhar. Em depoimento, a jovem contou que ele passou a tocá-la e a estuprava com frequência. De acordo com ela, os crimes ocorreram mais de 20 vezes.
A vítima ainda afirmou que não havia denunciado o padrasto por ele ser agressivo e temer pela sua vida e de seus familiares.
O suspeito ficou sabendo que estava sendo investigado pelos abusos e fugiu de Rio Pardo com destino a Porteirinha, que fica a cerca de 106 quilômetros do município onde ocorreu o crime. Equipes da PC foram acionadas e realizaram a prisão. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde está a disposição da Justiça.
Com Itatiaia