A assessora parlamentar Marielle Marlan, de 37 anos, foi vítima de racismo durante uma briga de trânsito nesta quinta-feira (29), na via expressa de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 51 anos, foi preso em flagrante em Ribeirão da Neves, também na Grande BH.
A vítima estava a caminho do trabalho, na Câmara Municipal de Contagem, quando houve o desentendimento no trânsito. Segundo ela, o homem, que dirigia um caminhão, desceu do veículo e a chamou de “tiziu, macaca, vagabunda”, entre outras ofensas.
“Eu segui ele por uns 15 km, até Ribeirão das Neves, onde ele parou o caminhão em uma empresa para descarregar. Eu desci do carro e comecei a filmar tudo, gravei todas as ofensas e xingamentos”, relata a assessora.
Ainda no local, Marielle ligou para a Polícia Militar, que foi até o endereço e prendeu o homem em flagrante. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil, onde o homem continua preso.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital e, após os procedimentos de polícia judiciária, e está à disposição da Justiça.
O crime de racismo é inafiançável e tem pena de dois a cinco anos de prisão.
Com Hoje em Dia