O fisioterapeuta Alisson D’jean, apelidado de “Samurai de BH,” conseguiu evitar um furto de bicicletas em um condomínio no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, usando uma espada katana, uma arma tradicional japonesa. A ação ocorreu na madrugada do dia 13 de agosto, quando Alisson interveio para impedir que três homens invadissem os apartamentos do prédio.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o “Samurai de BH” desceu pelo elevador e perseguiu os suspeitos, que abandonaram as bicicletas que estavam tentando furtar. Alisson tomou essa decisão devido às preocupações com as invasões frequentes por parte desses suspeitos, sendo essa a quarta ocorrência. Veja vídeo:
Homem evita roubo de bicicletas em prédio de BH correndo atrás dos ladrões com uma espada japonesa pic.twitter.com/UqSfYkzxFP
— Sete Lagoas.com.br (@SeteLagoas) August 26, 2023
Clique e siga as redes sociais do SeteLagoas.com.br para ficar bem informado: Twitter, Instagram,Threads, Facebook e YouTube.
Alisson, que tem prática em artes marciais desde a infância e experiência com espadas desde os 12 anos, ressaltou que a reação a assaltos pode ser perigosa e ter consequências graves. Ele alertou que não recomenda que as pessoas ajam da mesma maneira, destacando a importância de estar preparado fisicamente, tecnicamente e mentalmente para situações desse tipo.
O “Samurai de BH” compartilhou em suas redes sociais que não é proprietário das bicicletas envolvidas e que não possui uma bicicleta pessoal. Sua motivação era evitar mais um furto, considerando que essa já era a quarta vez que esse tipo de crime acontecia no condomínio. É relevante lembrar que a Polícia Militar orienta a não reagir em situações de assalto.